Amizade é importante ?







Amizade é uma palavra que não vejo sentido algum se não for acompanhada de ações, de atos e fatos. Mas o que é amizade? Você pode dizer que amizade é um laço que liga uma pessoa à outra e varias definições que saem da boca pra fora.
Certa vez ouvi uma mãe falar para seu filho: “brincou muito com seus amiguinhos?”. E isso me fez pensar nesses “amiguinhos”. As pessoas quase sempre confundem um colega de escola, faculdade ou trabalho, com a palavra AMIGO. Amigo não é simplesmente alguém que conversamos no corredor e pronto, amigo é alguém especial que você pode contar nas horas de tempestade, alguém que não vai lavar as mãos para seus problemas, muito pelo contrario vai arregaçar as mangas para te ajudar a superar o problema. Amigo é aquele que te faz sorrir naqueles momentos que palavra ALEGRIA está extinta do seu vocabulário. Amigo é aquele que te ama mesmo que você seja turrão e chato.
Já que no parágrafo acima citei o AMOR do amigo, gostaria de aprofundar-me um pouco mais nesse amor amigável. Grande parte da sociedade vê a verdadeira amizade com certo pré-conceito, um exemplo clássico e a amizade entre pessoas do mesmo sexo. Novamente chamo atenção, não estou falando do “coleguismo” mas sim da verdadeira amizade.
A amizade é dom de Deus, porque através dela é que Deus se manifesta. Veio agora a minha cabeça uma bela música do meu amigo Marcio Cruz, chamada “Anjo Amigo”. O amigo é esse “anjo” protetor, é aquele que está presente em todos os momentos, sejam os maus ou os bons. E fácil estar nos momentos bons, nos momentos de fartura, mas quero ver quando vem o momento de tormenta o momento que o chão se abre entre as pernas, ai só os verdadeiros ou o verdadeiro amigo ficará ao nosso lado. Deus é esse amigo que nunca nos abandona, e através dele temos os verdadeiros amigos que nos amam e nos acolhem.
E respondendo ao titulo do artigo: SIM a amizade é importante, por isso conserve suas amizades, não deixe que o tempo e a inveja coroam esse dom de Deus, esse “Dom Valioso”.
Qualquer vocação vem acompanhada da amizade, os momentos de crise são aparados pela amizade.
Não sei o que seria do mundo sem amizade!
Texto retirado do blog: congregação dos filhos manyanet

Nenhum comentário:

Postar um comentário